Quem toma café vive mais

Unknown | 19:52 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas

cafe

Se você não vive sem um cafezinho, está no caminho certo!

Em um estudo realizado nos EUA, com aproximadamente 400 mil pessoas durante um período de 14 anos, pesquisadores compararam a “taxa de mortalidade de quem toma café com a daqueles que não tomam”. Através desta comparação concluiram que “os participantes que tomavam mais de 3 xícaras de café ao dia morreram menos do que aqueles que não bebiam café”.

O estudo concluiu que a medida ideal é de 4 a 5 xícaras de café por dia, já que na pesquisa os homens que bebiam esta quantidade de café apresentaram cerca de 12% menos chances de morrer e as mulheres cerca de 16%, se comparados aos que não bebiam.

Para aqueles que tomavam mais de 6 xícaras de café por dia, as chances de morrer diminuíram para 10% para eles e cerca de 15% para elas. Quem bebe de 2 a 3 xícaras o percentual fica em 10% para homens e 5% para as mulheres.

Apesar dos resultados positivos da pesquisa, os responsáves ressaltam que o “mérito de viver mais” pode não ser exclusivamente do café.

“Não é possível concluir que essa relação entre consumo de café e mortalidade reflete causa e efeito. Mas podemos especular sobre os benefícios do café na saúde. Este estudo mostrou uma relação inversa entre o consumo da bebida e as mortes”, concluiu Neal Freedman, responsável pela pesquisa.

Category:

0 comentários