Trabalhar Muito pode Prejudicar a Saúde

Unknown | 09:15 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas




Trabalhar Muito pode Prejudicar a Saúde

De acordo com dados publicados na revista PLOS ONE com base em um estudo realizado pelo Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, da Universidade College London, trabalhando 11 horas ou mais por dia, aumenta mais do que o dobro da probabilidade de sintomas depressivos. Os autores chegaram a essa conclusão depois de analisar as condições de trabalho e as circunstâncias pessoais de 2.000 funcionários públicos britânicos com idades entre 35 a 55 anos.


Seguimos a evolução desses trabalhadores por meio de entrevistas de cerca de seis anos e os dados são claros, esses dias tiveram 11 horas ou mais horas extras
(que dariam um total de 16 por cento dos indivíduos testados), foram entre 2,3-2,5 mais chances de desenvolver episódios depressivos e de ansiedade quando comparados com aqueles cujo tempo era limitado a sete ou oito horas (54 por cento), diz Marianna Virtanen, diretora do estudo.

A pesquisa levou em consideração outros fatores como estilo de vida dos participantes, o ambiente economico e social de modo a não distorcer os resultados. Assim, ele desenhou um ‘sketch’ das pessoas mais em risco de cair em depressão. Os resultados indicam que são os homens que são casados ou em coabitação, com um alto cargo (onde há uma carga significativa de pressão), e consomem álcool moderadamente.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que os transtornos depressivos serão a principal causa de doenças em 2030 e, hoje, além das condições de vida pessoais, este tipo de episódios mentais leva a uma deterioração substancial de produtividade no trabalho, sem mencionar dias de trabalho perdidos.

Category: ,

0 comentários