Troféu Lance Final premia os melhores do Pernambucano

Unknown | 06:00 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas



O Campeonato Pernambucano chegou ao fim no último domingo com a vitória (e o título) do Santa Cruz sobre o Sport, mas a festa seguiu fora de campo. Na noite desta segunda-feira, jogadores, técnicos, árbitros, assistentes e dirigentes se reuniram na festa do Troféu Lance Final. O evento, que existe há dez anos, premia os melhores do estadual.

Na festa, representantes do universo futebolístico pernambucano se encontraram para celebrar o sucesso de mais um campeonato estadual. E se a noite era de alegria não faltaram motivos para celebrar. Na seleção dos melhores do estadual, os três grandes times da capital dividiram espaço com jogadores de clubes do interior. Dênis Marques e Marcelinho Paraíba, que brigaram até o último jogo pela artilharia, ganharam respectivamente na categoria Craque do Pernambucano e Craque da Galera.

O Troféu Lance Final teve como mestres de cerimônia o narrador Rembrant Júnior e a apresentador do Glenda Kozlowski, do Esporte Espetacular. A gandula carioca Fernanda Maia também participou da festa, entregando um dos prêmios que o atacante Dênis Marques ganhou na noite. Para animar os convidados, muita música com a baiana Daniela Mercury e o Maestro Forró.


Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro)
Dênis Marques recebe da gandula carioca Fernanda Maia o troféu de artilheiro (Foto: Aldo Carneiro)


Os melhores
A seleção do Pernambucano, escolhida por um júri formado por mais de cem jornalistas dos veículos de comunicação de todo o estado, ficou com Magrão (Sport), Marcos Tamandaré (Salgueiro), Alemão (Salgueiro), Bruno Aguiar (Sport) e Renatinho (Santa Cruz); Hamilton (Sport), Memo (Santa Cruz), Souza (Náutico) e Marcelinho Paraíba (Sport); Dênis Marques (Santa Cruz) e Joelson (Porto). Neco, pelo seu trabalho à frente do Carcará, foi escolhido o técnico do estadual.

Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro)
Os melhores: jogadores de cinco times (Foto: Aldo Carneiro)

Durante o Troféu Lance Final, os pernambucanos ficaram conhecendo o vencedor do Gol do Povo. Dos 359 gols marcados no Pernambucano, três chegaram à final do prêmio após quatro rodadas de votação. O ganhador foi o meia Luciano Henrique, do Santa Cruz, com 25% dos votos. O jogador, inclusive, fez um dos gols na vitória do Santa Cruz sobre o Sport na final. Os outros finalistas foram o lateral Renatinho, também do Tricolor, e o meia Marcelinho Paraíba, do Sport.

O segundo troféu da noite foi entregue ao artilheiro do Pernambucano. Dênis Marques, que marcou 15 gols no Estadual, recebeu o prêmio das mãos de Fernanda Maia, gandula que ficou famosa nacionalmente por "participar" de um dos gols do Botafogo contra o Vasco, na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Questionado se ficaria no Santa Cruz para a disputa da Série C, o atacante animou a torcida coral: "Estamos juntos e misturados".


Dênis Marques também venceu a disputa na categoria Craque da Galera. Gideão, do Náutico, obteve 7.397 votos. Com 34.284 votos, Marcelinho Paraíba, do Sport, ficou em segundo lugar. A votação ocorreu até poucos minutos antes do início do troféu do Lance Final, mas nenhum dos dois foi páreo para o "Predador do Arruda".

Mas Marcelinho Paraíba não saiu triste da cerimônia. Aos 36 anos, o experiente jogador vai poder colocar na sua estante, já recheada de conquistas, o Trofeú Lance Final de craque do Pernambucano 2012. O meia-atacante do Sport ganhou um carro 0 km por ter sido eleito o melhor jogador do estadual.


Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro)
Marcelinho Paraíba recebe prêmio das mãos do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (Foto: Aldo Carneiro)


Na categoria Revelação quem se deu bem foi o jovem Auremir, do Nautico. O jogador se destacou no meio-campo e na lateral do Timbu e teve o seu talento reconhecido pelo júri do Troféu Lance Final. Auremir, além de ser craque em campo, mostrou que também é fora de série longe dos gramados.

Se os novos talentos tiveram espaço na cerimônia do Troféu Lance Final, também houve espaço para um reconhecimento aos craques do passado. Ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, campeão mundial nas Copas de 1958 4 1962, Pepe foi o homenageado da noite.

Entre os árbitros, os melhores foram Sebastião Rufino Filho (juiz), Erich Bandeira (assistente) e Elan Vieira (assistente). Eles receberam o troféu das mãos do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

FONTE: Globo.com

Category:

0 comentários