Escritor bomjardinense Manoel Mendes – Feira do Livro em Nova York

Unknown | 09:59 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas




A editora Thesaurus de Brasília terá o privilégio e a responsabilidade de representar o Brasil com exclusividade na Book Expo América (BEA), a feira do livro de Nova Iorque (EUA). A maior feira do mundo em língua inglesa acontecerá de 4 a 7 de junho. Um dos diferenciais da exposição é o público-alvo, formado preferencialmente por pessoas previamente envolvidas no universo editorial, como livreiros, distribuidores e editoras. Em consequência disso, as obras não são colocadas à venda. “Nós queremos que quem visite nosso estande sinta o gostinho brasileiro”, afirma Victor Tagore, diretor da Thesaurus.



Para cumprir esse objetivo, a pré-divulgação pelo site da BEA contará com uma série de toques especiais a fim de difundir a imagem do Brasil. Broches com a Bandeira Nacional são exemplo dos mimos já disponibilizados, além da entrega do livro trilíngue Brasil, capital Brasília, de Adirson Vasconcelos. O diretor da Thesaurus ressalta a diferença da feira em relação a qualquer outra do gênero e observa que a organização do evento valoriza o projeto brasileiro “O espaço no site é um exemplo da importância e do destaque que temos na mídia de lá. A feira comprou a ideia. Apesar de a Rússia ser o país homenageado desta edição, nenhuma editora está levando tantos autores e lançamentos como nós”, lembra.


Escritores em evidência
Dez autores brasileiros vão comparecer ao evento e no total serão nove livros lançados. Nomes conhecidos, como Marcus Vinicius Bucar Nunes, o popular Zico, e Cristovam Buarque estão entre eles. “O Zico ainda confirmará presença devido a alguns choques de horário, mas está superempolgado com a iniciativa. Senão puder ir, o filho o representará.  Cristovam tem carisma e popularidade enormes no país. Nota-se pelo número de seguidores no seu perfil do Twitter, boa parte dos quais da cidade de Nova Iorque”, conta Victor.


Judivan Vieira é um dos autores que representarão a literatura brasileira com seu incrível romance O gestor, o político e o ladrão, traduzido para o inglês (The Manager, the politican and the thief). O autor ressalta que o livro tem um estilo semelhante ao gosto dos  norte-americanos. “A impressão que tenho é a de que eles gostam de ler um livro e possam visualizar nas ‘telonas’. Eles leem ficção imaginando um filme, um trailer que será reproduzido por Hollywood. Só espero ganhar os direitos autorais”, brinca Judivan.


Noite especial na programação da Feira
Outro lançamento de destaque, o Manual prático de falsos cognatos (Pratical Dictionary of false cognates), dos autores Edna M. Ugolini Santana e Levy Aniceto Santana, tem as melhores expectativas possíveis. “Esperamos uma boa recepção, porque é algo totalmente inédito. Nossa motivação em escrever esse manual foi justamente perceber que não havia nada parecido no mercado. Existem dicionários, mas até então nenhuma instrução tão prática e específica como oferecemos na obra”, afirma Levy. O editor Victor Tagore destaca a preocupação estética da obra. “É um livro com excelente visualização, como tem de ser, por ser uma obra multifuncional e de qualidade”, acrescenta.
Brasil terá estande na Feira do Livro de Nova Iorque

Brasil terá estande na Feira do Livro de Nova Iorque
Manuel Mendes, escritor de grande bagagem, também estará na BEA. Apesar de toda sua experiência no universo literário, ele ainda sustenta muitas expectativas em relação ao evento e acredita na sua relevância. “ É uma chance de mostrar para o mundo a riqueza do Brasil” , justifica.
 Cantinho brasileiro – Os brasileiros têm uma notável presença em Nova Iorque. São, em média, 120 mil habitantes na cidade. Considerado esse fator, a programação incluirá uma noite especial no centro de cultura dos brasileiros que residem em Nova Iorque, o Brazilian endowment for the arts. Nesse grande encontro, os autores terão a oportunidade de conversar com os participantes, além de fazerem o lançamento de suas obras. O centro conta com milhares de frequentadores. Os escritores serão recepcionados pela curadora do evento, Alcinda Saphira. A comunidade é presidida atualmente por Domício Coutinho.

Fonte da Material: :http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-05-26/educacao/134655/INVAS%C3%83%C6%92O-BRASILEIRA-EM-NOVA-IORQUE.pnhtml

FONTE: bomjardim noticias

Category:

0 comentários