NEM CORINTHIANS, NEM FLAMENGO, CAMPEÃO DE PÚBLICO NO BRASIL É O SANTA CRUZ

uberlan bruno Bruno | 12:14 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas



O Brasil, com os seus 5 títulos mundiais, é considerado o País do Futebol, mas não consegue atrair muitos torcedores aos estádios. É o que revela um minucioso levantamento da Pluri Consultoria. Acredite se quiser, mas o Campeonato Brasileiro está em 12º lugar em comparação com torneios semelhantes ao redor do mundo.

Nossa média de público é de apenas 14,8 mil (ver quadro a seguir), inacreditavelmente abaixo de EUA e China, países com pouca (ou quase nenhuma) tradição futebolistica. O líder de público nas arquibancadas é a Alemanha, seguida de Inglaterra e Espanha.

O mais curioso é constatar que, num ranking dos 100 clubes de maior média de público no mundo, apenas três clubes brasileiros entram na lista: o Santa Cruz (39º), o Corinthians (62º) e o Bahia (100º). Então, essa hipotética disputa entre Flamengo e Corinthians para ver quem tem mais torcida, na prática precisa ser revista. Torcedor mesmo é aquele que vai ao estádio – e não aquele que fica no sofá, assistindo pela TV. E, nesse quesito, o Santa Cruz do Recife está na frente de todos os brasileiros. E o Flamengo não entra nem na lista dos 100.



Category: ,

0 comentários