Há um ano e meio no Santa Cruz, Zé Teodoro vira exemplo de boa parceria

Unknown | 17:28 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas

Quem vê Zé Teodoro trabalhando no Santa Cruz, logo percebe que esse goiano, de Anápolis, é muito mais que um simples treinador de futebol. No Tricolor, o técnico exerce uma influência tão grande, que chega a ser comparável a de grandes treinadores do futebol mundial, como a de Alex Ferguson, manager há 26 anos do Manchester United, guardadas, obviamente, as devidas proporções. Essa continuidade que existe no Mais Querido vai na contra-mão justamente dos maiores rivais. Enquanto a Cobra Coral está com Zé Teodoro desde o final de 2010, nesse período, o Sport teve cinco treinadores diferentes e o Náutico, três.

Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)


  - Acho que estamos no caminho certo. Os exemplos mais bem sucedidos no Brasil e no mundo inteiro acontecem com treinadores que tiveram uma continuidade em seus clubes. O trabalho aqui no Santa Cruz é feito de maneira séria e bastante honesta.
Hoje eu conheço todos os segmentos do clube, funcionários, jogadores e o pessoal da administração. Me preocupo com tudo, desde a comida, a rouparia e o gramado, até o aspecto psicológico dos jogadores. Esse nível de sincronia só é possível em função desse um ano e meio que estou no clube.

Segundo Zé Teodoro, o sucesso do trabalho feito por ele e Sandro Barbosa (auxiliar técnico), já vem despertando a atenção de empresários e jogadores, que querem vir para o Santa Cruz porque confiam no planejamento do tricolor.

- Conseguimos recuperar o nome do Santa Cruz no cenário nacional. Chegamos com o clube praticamente fechando as portas, sendo motivo de chacota para todo mundo, não só nos resultados dentro de campo, mas no sentido financeiro também. Hoje, atletas que já passaram por aqui pedem para voltar e outros, de fora, ligam para tentar uma oportunidade com a gente, porque sabem que no Santa Cruz existe seriedade.

Mas, como toda relação longa, momentos de crise podem acontecer. Zé Teodoro foi alvo de protestos dos torcedores corais, quando a equipe ainda oscilava no Campeonato Pernambucano 2012, chegando inclusive, a perder os dois primeiros clássicos para o Sport.
-O mais difícil de tudo é saber administrar bem as derrotas. Temos sempre que estar preparados para lidar com essas adversidades, porque quando o time está ganhando tudo é muito bom, mas na pressão é diferente. É preciso ter equilíbrio e paciência para que o ambiente do clube esteja sempre bom e as interferências externas não prejudiquem o resultado do time dentro de campo.

O comandante coral não esconde que recebeu propostas boas financeiramente para sair do Santa Cruz, mas a sua forte relação com a torcida coral, que o chama carinhosamente de Zé “Te adoro”, pesou para sua permanência.

- Tive propostas do Goiás, Grêmio Barueri, de clubes de Santa Catarina, dos Emirados Árabes e dos dois rivais daqui do Recife (Náutico e Sport). Analisei tudo, pensei bem e decidi permanecer para tentar dar mais alegrias a essa torcida incrível. Lógico que a diretoria melhorou meu aspecto financeiro aqui no clube e a vontade de fazer com que o Santa Cruz volte a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional fez a diferença. Acredito que muita coisa boa ainda vai acontecer, e, se o Santa Cruz tiver condições de me segurar aqui, minha intenção é permanecer nesse projeto que é feito com muito carinho.

FONTE: Globo Esporte

Category: ,

0 comentários